Fotógrafa ou Modelo?

No fim de Agosto decidi dar uma de modelo e fazer um ensaio fotográfico com o Jhonatan. A gente gosta de ficar atrás das câmeras, mas as vezes também vemos se ficar na frente da certo, como aconteceu dessa vez. Acabei não postando as fotos antes por aqui por conta do blog estar parado, então quem me acompanha acredito que já viu algumas das fotos no meu Instagram (@biaaltemari), mas aqui irei postar mais do que as de lá mostrando todas as minhas preferidas.

Ah, e não se esqueçam de ir conhecer o trabalho do Jhonatan! Para ver mais de suas fotos vocês podem entrar no Instagram (@jhonatanferrazfotografia) dele aqui ou então na sua Página aqui.


Para começar vou falar um pouco de como foi o ensaio. O Jhonatan estava começando a usar novos efeitos em suas fotos: luzinhas de natal, bombas de fumaça, prismas… e o ensaio feito comigo foi baseado em 2 efeitos: os com as luzes e com os prismas. Então decidimos fazer as fotos em casa mesmo, o que acabei gostando bastante e combinou bem com meu estilo.

Por ser em casa escolhi roupas simples e que me sentia bem confortável, quase nem passei maquiagem, fiquei descalça em todas elas – eu realmente não uso calçado – e acabou sendo mais fácil para mim por não ser em público, me senti realmente a vontade para fazer as poses.

Primeiro fizemos algumas fotos sem usar nenhum efeito na sala. Organizamos alguns objetos que ficariam legais, também usamos um abajur de casa que deixou a iluminação da sala linda e fez com que fosse possível criar fotos com bastante contraste, ou com o fundo mais iluminado ou com o fundo mais escuro.

Depois fizemos algumas usando prismas para refletir a luz e essas particularmente foram as que mais gostei. Algumas ficaram com um arco-íris aparecendo, outras refletiram a grade que tem na janela de casa, mas na verdade o que gostei foi da minha cara nelas hahaha coloquei um óculos antigo que eu tinha e achei que fiquei mais bonita nelas com ele, o que tornou elas meus amorzinhos. Apesar disso, também gostei das cores que ficaram mais suaves.

Começamos depois com as luzinhas, ainda nessa sala. Enrolamos o fio em um pote com Orbeez que tenho por aqui e o efeito ficou muito legal. Depois começamos a misturar as luzes com os prismas, o que deu esses reflexos lindos que da para ver bem na primeira foto.

Ainda com as luzes e os prismas testamos fazer as fotos em outro ambiente. Deixamos o quarto todo escuro só com a iluminação das luzes e também aproveitamos os objetos de lá. As que mais gostei foram as que tirei com a guitarra, simplesmente amei os efeitos que as luzes deram enroladas nela.

Ensaio Bia Altemari-183
Aqui vemos bem a mistura entre as luzes e prismas.

Fiquei bem feliz com o ensaio, fazia tempo que eu não tinha umas fotos minhas bonitinhas para usar hahaha então espero que gostem delas tanto quanto eu. Mas ainda acho que me dou melhor atrás das câmeras – apesar de fazer um bom tempo que não fotografo.

Anúncios

4 comentários sobre “Fotógrafa ou Modelo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s